Renato Gaúcho solta o verbo ao ser perguntado se continua no Grêmio: “Me deixem em paz”
O Grêmio terminou a temporada em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e carimbou passagem para a disputa da CONMEBOL Libertadores em 2024. Porém, no meio de tanta comemoração, há incerteza sobre o futuro de Renato Gaúcho no comando do Tricolor.
Renato fez criticas ao investimento do Grêmio para 2023
Renato evidenciou algo interessante sobre o futuro do Grêmio. Antes de desligar o celular e dar start nas suas férias, o treinador questionou o nível dos investimentos para a formação da equipe na próxima etapa. Durante 2023, por diversas vezes, Renato ressaltou o significativo corte na folha de pagamento do clube? E ainda assim conquistou um resultado admirável.
Para ter uma noção, ele chegou a mencionar: “Tem que exigir de um grupo ser campeão a partir do momento que a folha de pagamento é de R$ 30 milhões para cima. Então quem estiver aqui já sabe. Não pensem que o Grêmio vai ganhar a Libertadores ou o Brasileiro. Tem que parar, pensar direitinho e ver onde o clube quer chegar”.
O que o Grêmio planeja para 2024?
Com toda essa incerteza, o Grêmio espera a resolução do caso Renato para iniciar o planejamento para 2024. A equipe tem seus olhos na busca por reforços como indicou o presidente Alberto Guerra. Sobre o assunto, o dirigente até citou: “É importante tomar uma decisão o mais rápido possível. Esperamos resolver isso nos próximos dias para poder seguir o trabalho”.
Outra notícia que mexe as estruturas do Grêmio é a saída de Luis Suárez, principal jogador da campanha de vice-campeonato em 2023. Contudo, Renato deixou claro que não é ele que cuida do time nesse momento: “A partir de agora, me deixem em paz que estou de férias. As perguntas têm que fazer para presidente, vice-presidente e executivo do clube”.